top of page

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

MakerFest tem programação para adeptos do "faça você mesmo"

O festival, que terá aulas de construção de robôs e software de criação em 3D, acontece no próximo fim de semana no Ibirapuera. E a MultiSCHOOL estará presente!


MakerFest

Curso durante o festival: programação voltada para crianças, adultos e empreendedores (Foto: MakerFest/Divulgação)



Os adeptos do "faça você mesmo" ganharão um grande festival no próximo sábado (8) e domingo (9) no Instituto de Engenharia, no Ibirapuera. O evento, chamado MakerFest, terá oficinas, cursos, palestras e uma exposição da “cultura maker”, comunidade que não para de crescer: 110 cidades no mundo já realizam esse tipo de celebração.


MakerFest

Robô montado em workshop: uma das aulas preferidas das crianças (Foto: MakerFest/Divulgação)


Na versão paulistana, a criançada aprenderá a montar seu próprio robô, andar de perna de pau e criar traquitanas eletrônicas. Para os adultos, haverá atividades como pintura em porcelana e workshop sobre conceitos básicos de um software de criação em 3D. Terá ainda palestras com profissionais da Embraer, Autodesk, 3D Machine, AceleraTech e Engenho Maker, que vão falar sobre inovação e a contribuição da tendência "faça você mesmo" para as empresas.


MakerFest

Espaço de 12 000 metros quadrados: oficinas, palestras e foodtrucks (Foto: MakerFest/Divulgação)


O espaço, de 12 000 metros quadrados, vai contar com uma praça de alimentação com foodtrucks de massas, hambúrger e churrasco. O evento oferecerá também uma aula de preparação de cerveja artesanal.

Alguns cursos serão pagos - os preços variam entre 10 reais e 350 reais, mas a entrada no festival será gratuita. Para ver a programação completa, visite o site do evento.






Compartilhe nas redes sociais:
bottom of page