top of page

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

Férias na MultiSCHOOL: Oficinas cheias de "mini" construtores e programadores. Confira as


Oficina de Férias MultiSchool

Apesar do período de chuva intensa do começo do ano na região, as últimas semanas (16 a 27/01) nos trouxeram muitos pequeninos criativos e propensos a aprender nas Oficinas de Férias, realizada na escola MultiSchool na Vila Yara, em Osasco.

O evento promovido pelo grupo Cursos Osasco, desenvolveu o Circuito de Férias, este sendo a segunda edição das oficinas em Osasco. Aberto ao público e gratuito para até um dia todo, vieram crianças e adolescentes de toda a região. Nos ambientes de aula foram realizados três tipos de oficinas para eles: Informática, com conteúdo atualizado para o entendimento atual, com noções de criação de material para YouTube, como fazer downloads seguros de conteúdo na internet, como acessar e sincronizar dispositivos eletrônicos, entre outros. Também teve oficina de Criação de Games, onde as crianças, em três horas de aula, já saiam com seu jogo de plataforma simples pronto e programado para jogar aqui e em casa. E a Oficina de Robótica, com material didádico LEGO, no qual as crianças deselvolveram seu próprio robô e o programaram para disputar uma Batalha de Sumô nas mesas do campeonato.


A ideia é trazer o conhecimento da programação e tecnologia às crianças e aos seus pais, por isso a gratuidade do evento. Também como forma de divulgação da escola e seus cursos, que além das oficinas, são regulares. As matrículas para início de ano já estão finalizando para o começo do ano letivo. Todo mês de Janeiro e Julho acontece o Circuito de Férias Cursos Osasco. Em breve começarão as inscrições para o 3º Circuito, em Julho de 2017. Fique ligado!


Confira as fotos das Oficinas:



Compartilhe nas redes sociais:
bottom of page