top of page

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

MakerFest Brasil 5ª Edição: o evento dos "faça você mesmo"

Orgulhosamente, a MultiSCHOOL novamente participou neste último domingo da 5ª Edição da MakerFest, um grande encontro de makers, criativos, engenheiros e estudantes, profissionais e pesquisadores de tecnologia, hackers e pessoas de todas as idades interessadas em conhecer novas tecnologias, aprender e se divertir.


Levamos nossa oficina de Robótica com LEGO e ensinamos durante o dia todo as crianças a construírem um robô estilo Dragster (carrinho de corrida) a programarem, para no final participarem de uma corrida. Também tivemos a oficina de montagem de Arcade Multijogos, onde ensinamos a construir um fliperama e seu software.


Durante o evento, além da oportunidade de ver equipamentos de última geração em funcionamento, como impressoras 3D, laser cutter, CNC, dentre outros, são oferecidas inúmeras atrações, oficinas, workshops, e atividades lúdicas para pessoas de todas as idades.

Como atração extra, vale destacar o local, uma grande área arborizada com estacionamento, ao lado do Parque do Ibirapuera. Food trucks, cervejas artesanais, música ao vivo e as inúmeras atrações, garantem um programa perfeito para o domingo de toda a família.

Organizado pelo Engenho Maker, dentro do campus do Instituto de Engenharia, este evento, sem fins lucrativos, tem por objetivo divulgar e celebrar o conjunto de valores (mindset) dos makers: aprender fazendo (learn by doing), importância maior ao processo de fazer do que no resultado e prazer em compartilhar conhecimento e exibir o que fez.


Não conseguiu participar dessa vez? Em breve acontecerá a 6ª Edição e divulgaremos a data.

Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 04012-180 São Paulo, SPFone: (11) 5085-0240



Compartilhe nas redes sociais:
bottom of page