top of page

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

Raspberry Pi revela o Compute Module 3+: a partir de US $ 25, mais frio, 8x mais armazenamento

O mais recente Raspberry Pi Compute Module, funciona mais frio sob cargas pesadas e agora está disponível com até 32 GB de armazenamento.

A Raspberry Pi Foundation trouxe um novo modelo para sua linha de minúsculos computadores baratos voltados para clientes corporativos. O Raspberry Pi Compute Module 3+ (CM3 +) é a mais nova iteração da tecnologia Raspberry Pi para empresas e empresas industriais adicionarem seus próprios produtos de tecnologia, como a NEC fez para suas unidades de exibição de sinalização digital.

As placas do Raspberry Pi Compute Module não possuem componentes como as portas USB e HDMI apresentadas nos modelos Raspberry Pi A e B.

O primeiro módulo de computação lançado em 2014, dois anos após o lançamento da primeira placa de desenvolvimento do Raspberry Pi. Apresentava um CPU Broadcom BCM2835, um Arm11 single-core a 700MHz, 512MB de RAM e 4GB de Flash eMMC.

Após cinco anos, o CM3 + está trazendo melhor desempenho sustentado, maior memória RAM e flash e melhor design térmico. A placa apresenta o mesmo CPU Broadcom BCM2837B0 do Raspberry Pi 3B + de US $ 35 no mesmo formato que o CM3 lançado em janeiro de 2017 .

De acordo com a Raspberry Pi Foundation, o flash eMMC do Compute Module é mais confiável do que os cartões SD normais e, portanto, é mais adequado para aplicações industriais. Ele também possui mais interfaces do que os modelos normais Raspberry Pi, com suporte para duas câmeras, dois monitores e pinos GPIO extras.

O CM3 + está disponível em quatro variantes que começam em US $ 25 por unidade. A opção mais barata não inclui o armazenamento em flash do eMMC. A variante com 8 GB de armazenamento embutido custa US $ 30, enquanto as variantes de 16 GB e 32 GB custam US $ 35 e US $ 40, respectivamente. As opções de armazenamento aumentam significativamente o alcance do CM3, que chegou a 4 GB.

"Uma das solicitações mais freqüentes de usuários e clientes é para variantes do Compute Module com mais memória flash on-board. CM1 e CM3 vêm com 4GB de flash, e apesar de sermos fãs da filosofia de escolha do cliente Henry Ford (" você pode ter qualquer cor, desde que seja preto "), era óbvio que havia uma necessidade de mais opções oficiais", disseJames Adams, COO da Raspberry Pi Trading.

A organização sem fins lucrativos também diz que o CM3 + funcionará mais frio sob cargas pesadas e o processador deverá permanecer abaixo de 80 ° C por mais tempo em média, mantendo assim as velocidades ideais de clock.

No entanto, ele avisa que o CM3 + produz a mesma quantidade de calor que seu antecessor para uma determinada aplicação, portanto, o desempenho dependerá do design da placa e do gabinete.

O CM3 + estará disponível até janeiro de 2026, enquanto o CM1, CM3 e CM3 Lite foram transferidos para "não recomendado para novos projetos". No entanto, os módulos de computação legados ainda estarão disponíveis pelo menos até janeiro de 2023.

Compartilhe nas redes sociais:
bottom of page