Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

Entenda o porquê a internet das coisas é uma realidade

A integração do meio digital com os objetos é um conceito que tem origem desde a implantação da internet e com o passar dos anos a tecnologia nos proporcionou progressos gradativos dentro desta esfera. A Possibilidade conectar tudo ao nosso redor a rede mundial de computadores, hoje já faz parte da nossa realidade, exemplo deste avanço são os Smarqtphones. Tablets, Notebooks além dos desenvolvimentos mais recentes como o Smartwatch (relógio inteligente) e a tecnologia QR Code (código de barras versátil, espanejável) entre outros.




Alexa é a assistente virtual da Amazon, possui a capacidade de interagir com a voz,

tocar músicas, fazer lista de tarefas, configurar alarmes dentre outras funcionalidades.





Microcontroladores


As formas de interação e diálogo sofreram ajustes neste início de século XXI, o volume e o tráfego de dados tomaram proporções inimagináveis. Neste cenário surgem os microcontroladores que funcionam como pequenos computadores, agem em um circuito tendo o núcleo como um processador, essa pequena placa possui a capacidade de assimilar a memoria e periféricos programáveis de entrada e saída.



Arduino


O Arduino é um chip de fácil utilização é por meio desta ferramenta que é possível realizar diversas conexões como controle de luzes display, iluminação de ambiente, programação de robô enfim as possibilidades são inúmeras. Neste contexto é possível utilizar o Arduino para uma série de tarefas aliadas a programação. Na MultiSCHOOL ensinamos por intermédio de uma didática simples como você pode transformar a sua vida aprendendo a manusear está plataforma, nos últimos 10 anos cada vez mais o mercado de trabalho ganha força no que compete a tecnologia e você como entendedor desta ferramenta pode estar a um paço dos demais basta por em prática a sua mentalidade de vencedor e executar as tarefas necessárias. A oportunidade está em suas mãos basta acreditar.





Por


Victor Gomes