top of page

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

O meu filho é o Pacman!

Muitos pais reclamam de seu filho quanto ao "vicio" de eletrônicos, As famílias modernas sofrem o isolamento causado pelo uso excessivo dos meios eletrônicos: pais respondendo mensagens instantâneas á mesa pois, o trabalho está sempre em primeiro lugar! Já os filhos, repetem a ação pois, caso não respondam, podem perder a amizade daqueles que um dia nem lembraram que eles existem! Já os mais novos e até mesmo adultos, nem a mesa vão pois, estão em uma fase do Game que não permite que percam o seu precioso tempo para interagir com seus parentes em um momento tão banal!

Mas como resolver isto? Estamos em uma sociedade altamente competitiva e, somos cobrados pelas nossas vitorias diárias. O jovem já sofre isso logo cedo, onde os meios eletrônicos propiciam um mundo virtual onde viver ou morrer, ganhar ou perder poder ser reiniciado a qualquer momento sem consequências físicas e, ainda podemos diminuir o nível de dificuldade ou, até mesmo encontrar com vasta facilidade na WEB quem nos ensine a vencer os desafios!

Assim, como um prato de comida e pessoas, que somos obrigados a conviver diariamente, podem ser interessantes?

Os pais modernos não sabem como lidar com esses novos desafios, procuram psicólogos, ou radicalmente violentam esses seres retirando todos os meios eletrônicos de seu convivio como meio de castigo!

Como professor de tecnologia há mais de 20 anos, convivi com duas gerações diferentes de jovens, e tive vários casos como o descrito, solucionados com o correto direcionamento. Nunca vi a punição solucionar este tipo de problema. Castigos trazem repulsão por parte dos castigados e, até mesmo os impulsionam no sentido contrário!

Em minhas salas de aula, por recomendação de psicólogos, alunos fazem como terapia ocupacional para hiperatividade, problema de uso de dispositivos em excesso, treinamento para o desenvolvimento de aplicativos, games e interação com robótica! Qual a diferença?

Quando direcionamos às atividades em grupo, fazemos com que interajam entre si para encontrar novas soluções, as quais não existem na Web, assim, os mesmos passam a entender a importância dos meios eletrônicos e do trabalho em grupo, de utilizarem sua cabeça e seu conhecimento para solucionar os problemas em suas vidas, desenvolvendo a auto confiança e autonomia.

Cansados após esse estimulo, tem saciada a sua "fome" de vitórias e derrotas, então a fome por alimento, pode seguir seu curso natural à mesa!

Compartilhe nas redes sociais:
bottom of page