SOBRE A MULTISCHOOL
UNIDADE OSASCO

Com professores experientes e com um espaço preparado especialmente para o desenvolvimento de atividades de tecnologia, a MultiSCHOOL é um centro preparatório em Osasco voltado para crianças, jovens e adultos, com cursos nas áreas de Programação, Robótica, Jogos, Arduino, Idiomas e Profissionalizantes.

Av. dos Autonomistas, 413 - 2ª Andar - Vila Yara - Osasco/SP 

(11) 3683-1167
(11) 96645-6789 (WhatsApp)

contato@multischool.com.br

TRABALHE CONOSCO
logo itforum.png
logo Itie.PNG

© 2017 MultiSCHOOL. Todos os direitos reservados.

inovacao-e-tecnologia_1484332094.jpg
raspberry-pi-background-of-raspberry-pi-
cadastre-se e ganhe uma aula gratuita:
  • Facebook Social Icon

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Nós incentivamos o aprendizado e iniciação tecnológica e profissional - o que é muito importante na formação de crianças e jovens. Além de ensinar uma profissão, também auxilia a desenvolver habilidades para seu futuro.
Estimula o raciocínio lógico

Ao aprender a linguagem de programação, os alunos são ensinados a pensar de forma estruturada. Eles designam ações a serem cumpridas pelo computador, através de códigos específicos. Desse modo, o aluno desenvolve o lado esquerdo do cérebro, responsável pelo raciocínio lógico, analítico e crítico.

Ajuda na organização de modo geral

O aprendizado da programação estimula o aluno a organizar os pensamentos e as ações a serem tomadas para a solução dos desafios envolvidos nos projetos. Isso acaba refletindo na capacidade de organização, como tarefas e atividades, estruturação de pensamentos e até mesmo na maneira de estudar. 

Propicia uma melhor escrita

O ensino de programação e robótica também influencia, auxilia e melhora o aprendizado de matérias de ciências humanas, além de melhorar a escrita. Uma vez que o aluno aprende a organizar melhor suas ideias e pensamentos, ele consegue estruturar com mais facilidade o texto a ser escrito.

Incentiva o aprendizado 

Coordenadores, professores e pais vêm percebendo grandes melhoras no desempenho escolar em diversas disciplinas escolares, principalmente, nas matérias que tem como base o raciocínio lógico. As crianças e jovens se familiarizam com os números ou as novas palavras e aprendem raciocinar com mais precisão.

desempenho pessoal e profissional

Aprender a programar auxilia a criança e o adolescente a descobrir suas potencialidades e estimular suas aptidões. Eles se tornam mais engajados e entusiasmados a seguir em busca de novos desafios. Além disso, no futuro, por terem habilidades diferenciadas, deverão se destacar no mercado de trabalho.

Desenvolvimento da meta-cognição

No curso de Robótica, o aluno ganha a percepção do próprio processo de aprendizagem (meta-cognição). Ele aprende a se perguntar por que não deu certo o que tentou fazer - e a encontrar resposta para cada um dos seus erros. Ele se habitua a pensar sobre o próprio desempenho - e a vibrar com o que se mostra capaz de conquistar.

Ensina a persistir

Erros aparecem muitas vezes pelo caminho de quem programa, especialmente no início. Dificilmente os programas fazem o que deveriam fazer logo de primeira. É preciso insistir. Programar ensina a importância da perseverança, de continuar, mesmo frente a frustração.

INGLÊS técnico

Diversos comandos de programação estão na língua inglesa. Ensinamos os comandos em inglês e seu significado em português, além de oferecer aulas de inglês técnico. Os alunos entendem todos conceitos de computação nas duas línguas e melhoram o seu inglês. Aprenda inglês básico a intermediário também para incrementar seu currículo profissional.

menos tempo procurando emprego

Em pouco tempo o aluno estará apto para ingressar no mercado de trabalho. O tempo de duração de um curso é menor, e o estudante tem mais facilidade de conseguir um estágio em sua área. Já os cursos de graduação são mais longos e dependendo do curso, o aluno leva cerca de quatro a oito anos para receber seu certificado de formação.

Vantagens nas entrevistas

Cursos feitos para preparar o aluno para atuar em alguma profissão específica ou dar mais detalhes sobre como é a rotina do profissional da área. Na hora de competir por um emprego, o profissional que possui algum curso profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o ensino básico.

ser empregado rapidamente 

Pesquisas mostram que os brasileiros acreditam que cursos profissionalizantes e técnicos são os caminhos mais rápidos de se conseguir emprego. Dados mostram que a principal razão de os jovens escolherem fazer um curso profissionalizante é o ingresso no mercado de trabalho logo após o término do curso.

Estimula a criatividade

Através da criação dos games, os alunos aprendem a pensar de forma estruturada e não apenas a decorar fórmulas. Os alunos usam a criatividade em todas as aulas para analisar, planejar, criar e executar um projeto valorizando todas as suas etapas. Além de incentivar a criatividade, também os estimulam a trabalharem em equipe.