DESENVOLVIMENTO
DE GAMES
A PARTIR DOS 8 ANOS
APRENDA A DESENVOLVER GAMES MULTIPLATAFORMA!
Através de diversos softwares de criação e programação de jogos, o aluno será apresentado ao universo do desenvolvimento de games em suas diversas áreas, sendo possível aprender a criar seu jogo, a programar, criar aplicativos e exportar para diversas plataformas.
Duração do Curso
2 módulos
Aulas por módulo
50 aulas
Duração da Aula
2 horas
Frequência
1x por semana
INTRODUÇÃO AO CONSTRUCT 2 – Como criar um jogo de plataforma
Aula 1 - Conhecendo o Construct2
Aula 2 - Interface e Behaviors
Aula 3 - Animações e Eventos
Aula 4 - JumpThru, Z-Order e Sub eventos
Aula 5 - Condições, som, ataques e expressões
Aula 6 - Variáveis, inimigos, grupos e behaviors
Aula 7 - Funções do Construct2
Aula 8 - BreakPoints e Flash
Aula 9 - Partículas e Condições
Aula 10 - Efeito Lanterna e chuva
Aula 11 - LineofSight e Bullet
CRIANDO UM JOGO PARA CELULAR
Aula 12 - Introdução ao Jogo
Aula 13 - Sprites e Resolução de Tela
Aula 14 - Iniciando o projeto
Aula 15 - Destruição, Física e Partículas
Aula 16 - Touch e HUD
Aula 17 - Layers e Efeitos
Aula 18 - Grupos, variáveis e menu de debug
Aula 19 - Adicionando novas fases
Aula 20 - Webstorage e LevelSelect
Aula 21 - Emulador
Aula 22 - Exportando para Google Play
CRIANDO JOGO PARA ANDROID
Aula 23 - Apresentando o jogo
Aula 24 - Iniciando o projeto
Aula 25 - Mecânica e Controles
Aula 26 - Inimigos e paredes
Aula 27 - Hud, Estrelas e Botões
Aula 28 - Destruindo inimigos, blocos e concluindo level
Aula 29 - GameOver, Rotate e Limite de movimentos
Aula 30 - Layer Globais, Criando novos levels
Aula 31 - Seleção de Levels, Corrigindo Bugs
Aula 32 - Funções For,Foreach e Replace
Aula 33 - Trabalhando com animações
CRIANDO JOGO ESTILO RUNNER
Aula 34 - Apresentação do Jogo
Aula 35 - Implementando a lógica base
Aula 36 - Paraquedas, Itens, funções e sprites
Aula 37 - Inimigos, Background Infinito, Lançando objetos.
Aula 38 - Implementando o cenário parte 2
Aula 39- Efeito de Rastro, Velocidade e HUD
Aula 40- Novos cenários e background dinâmico
Aula 41 - Exibindo a distância e tela de gameover
Aula 42 - Criando um ranking com php e banco de dados
CULTURA DOS JOGOS
Aula 43- História dos jogos
Aula 44 - Timeline dos jogos
Aula 45 - Consoles desenvolvidos até hoje
Aula 46 - Estilos de jogos
Aula 47 - Dicas para construir personagens
Aula 48 -Construção de roteiro original
Aula 49 – construção de portfólio
Aula 50 – apresentação dos projetos feitos no curso
Idade: a partir dos 8 anos
Aulas: 1 vez por semana
Duração do curso: 12 meses
Duração da aula: 2 horas
Carga horária: 100 horas