TECNOLOGIA E GAMES APLICADOS À EDUCAÇÃO

CRIADO PARA AJUDAR PROFESSORES A DESENVOLVER O APRENDER NAS SUAS AULAS

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PROPOSTA

Você quer aprender como utilizar a Educação 4.0, com os princípios e práticas de inovação em gestão e docência? Propiciar, assim, a concepção, execução e avaliação de planos estratégicos de inovação nas escolas, com tecnologia e pensamento DIY.

Então, é para você que criamos este curso!

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INCENTIVANDO O PENSAMENTO

Estimulando o raciocínio lógico através de desafios DIY, interpretação de projetos, trabalho em equipe durante a execução dos exercícios, de forma que seja capaz de chegar as suas próprias conclusões com o auxílio do professor.

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DESENVOLVIMENTO 

Nosso objetivo com o curso:

  • Integrar as ferramentas como forma de expandir o autoconhecimento, autonomia, autorresponsabilidade e autorrealização.

  • Desenvolver a cooperação, empatia e relacionamento social

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TRABALHANDO A AUTOESTIMA

Os docentes terão acesso a ferramentas.de autoconhecimento, autonomia s design softskills para uma vez estando motivados, ligados, consigam, assim, engajar, e aumentar a participação dos alunos por meio de novos desafios cognitivos aprendidos no curso.

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SOFT SKILLS

Desenvolvendo novas aptidões mentais, emocionais e sociais. Habilidades particulares, que  nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação de cada pessoa, entre outros fatores e ajudam a entender mudanças e novos desafios.

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PERFIL DO CURSANDO

Professores, pedagogos, coordenadores e diretores de escolas, públicas e particulares, com proficiência em qualquer matéria. 

Com vontade de utilizar novas ferramentas para o desenvolvimento das aulas e dos alunos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Fase 1 - 4h

  • Lego Mindstorms -aprender a montar um robô e programar por blocos

  • Mapear os padrões de pensamento e comportamento recorrente nas ações – jogo construir uma plataforma suspensa

  • Definir mini metas para 2021

  • Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais, com aprendizagem do dia- desafio "Vencer as limitações da oralidade"

Fase 2 4h

  • Arduino - aprender a criar um projeto de leds e programar por códigos

  • Identificar e vivenciar as softskills – construir um boneco (mídia primária)

  • Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais na hora com aprendizagem do dia - fósforo

Fase 3 - 4h

  • Construct - aprender a criar games 2d por meio de orientação a objetos

  • Construir um "Quiz"

  • Identificar e vivenciar os recursos internos para vencer impedimentos pessoais/sociais – vivenciar jogos de balão

  • Publicar a participação no curso e mini vídeo para redes sociais a com aprendizagem do dia

Fase 4 - 4h

  • Oficina de reciclagem e aprendizagem – construir projetos com as tecnologias aprendidas e materiais reaproveitados.

  • Livre criação aplicar as aprendizagens

  • Articular a criação com um conteúdo, de uma unidade curricular da área de formação/trabalho escolar

  • Construir um plano didático digital

  • Gravação de vídeo para publicação -desafio vencer a timidez oral