Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas novidades e atualizações do mundo da tecnologia!

Entenda como utilizar a tecnologia dentro da sala de aula

O procedimento que conduz o aluno a aprendizagem não é dos mais agradáveis, portando entender o perfil e buscar maneiras cativantes de instigar e motivar os alunos, gera um impacto notório no processo de ensino e aprendizado do individuo.


Hoje principalmente nos anos iniciais do período escolar, a criança deve ser inserida ao ambiente de maneira espontânea incentivando seu inicio ciclo no ensino básico de forma natural.


* Modelo tradicional de ensino


Transmitir conhecimento como era usualmente realizado no passado com muita eficiência diga-se de passagem, já não cabe mais para o modo de aprendizagem no século XXI, a mensagem transmitida somente via oral e por meio de formulas pré-estabelecidas, surte cada vez menos resultado, o que atrapalha o o processo de formação e construção do saber das crianças.


* Educação 4.0


Utilizar a educação com princípios e práticas de inovação pode ser a chave para a resolução dos problemas em sala de aula. está metodologia de ensino fomenta aspectos como concepção, execução e avaliação de planos estratégicos em cenário escolar, traz a tona o celular, tablet e demais equipamentos tecnológicos como aparatos para estabelecer a criação e o estimulo a aprendizagem.




Existem inúmeras maneiras de extrair o potencial das pessoas em uma era onde os meios tecnológicos estão cada vez mais presentes, ignorar este fator parece ser um ato de baixa inteligência, faz mais sentido integrar a tecnologia por intermédio da educação, para saber mais sobre está metodologia, clique no link abaixo.


Educação 4.0


Por


Victor Gomes